Páginas

domingo, 1 de fevereiro de 2015

UM FILME QUE TODA MOCHILEIRA DEVERIA ASSISTIR - WILD



O filme Wild (Livre) retrata a história real de Cheryl Strayed, uma mulher que resolveu fazer a trilha de 4.200 Km, que incluiu toda a costa oeste dos Estados Unidos, da fronteira com o México até o Canadá, conhecida como "Pacific Crest Trail" – e sem experiência alguma no esporte – em busca de autoconhecimento. E também como forma de expurgar o passado, de drogas, de sexo promíscuo, um divórcio e a morte prematura de sua mãe. A atuação de Reese Witherspoon está fantástica e lhe rendeu, após dez anos de ganhar o Oscar por seu papel em Johnny e June, mais uma indicação. 

A história da protagonista é muito perturbadora, mas ela buscou trilhar um novo caminho. Foi o amor à mãe que a levou a se perder depois de sua morte. Entretanto, é esse mesmo amor que a fez querer voltar ao que era antes: uma mulher que a mãe criou para ser forte e para escolher o melhor caminho para sua vida - " (..) Quando encontrar sua melhor parte, segure-a para o resto da vida".

Durante essa aventura ela passou por muitas situações difíceis, como a falta de água, machucados em seus pés e em partes do corpo, a mochila super pesada - que rendeu alguns risos - lembranças ruins, a falta de dinheiro, as intempéries, a cobiça de alguns homens. Mas é claro que nessa aventura ela também encontrou momentos bons, pessoas boas, atitudes, reflexões, coragem.

Eu gostei muito desse filme, porque ele é inspirador, emocionante, mostra a tentativa de um recomeço, a coragem, lembranças, novas decisões a serem tomadas, paisagens lindas, o desapego, a fragilidade, o amadurecimento. É um filme que toda aspirante a mochileira deveria assistir. Além do filme tem também a biografia, que vale muito a pena ler. 

Para comprar o livro, clique neste link: Livre: A jornada de uma mulher em busca do recomeço

Para assistir ao trailer, clique neste link: Trailer do filme Wild



" Se sua coragem sumir, vá além de sua coragem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário