Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2015

50 ANOS DO FILME A NOVIÇA REBELDE E SEU CENÁRIO INSPIRADOR


Já se passaram 50 anos desde que "A Noviça Rebelde" foi lançado em Nova York, no dia 2 de março de 1965, mas seus inspiradores cenários originais continuam de pé e podem ser visitados em Salzburgo, na Áustria.
Para os fãs de cinema e de viagens, é possível visitar o Schloss Fuschl, o castelo que aparece na cena de abertura do filme; a Catedral de Mondsee, onde Maria se casa com o capitão Von Trapp; e até os Mirabell Gardens, jardins de Salzburgo onde a protagonista Maria ensina os famosos passos de Dó Ré Mi.
E para quem ainda não viu, vale lembrar que "A Noviça Rebelde", baseada em um musical da Broadway e vencedora do Oscar de Melhor Filme, conta a história da noviça Maria que é contratada para trabalhar como governanta dos sete filhos do capitão da antiga Marinha Imperial da Áustria, Georg von Trapp, e da relação de amizade com os garotos.


Interior da Catedral de Mondsee, onde Maria se casa com o capitão da Marinha Von Trapp


Salzburg Residenzplatz


Vista do Schloss Fuschi, em Salzburgo que aparece na cena de abertura do filme


Vista do Mirabell Gardens, jardins de Salzburgo onde a protagonista Maria ensina os famosos passos do Do Ré Mi


Vista da montanha Werfen, em Salzburgo. O local serviu de cenário para o famoso piquenique da Maria e as crianças  


As cenas do festival de música do filme foram gravadas no Felsenreitschule, em Salzburgo


O exterior da Nonnberg Abbey fui um dos cenários do filme


Eu me lembro de assistir a esse filme já adulta e me encantei por ele. Um filme lindo em todos os aspectos: belas paisagens, belas melodias, uma história de amor linda e sem exageros, a cumplicidade dos bombinhos, a amizade de Maria com os filhos do seu amado e sem contar o período conturbado que é retratado - isso significa um pouco de história. Tudo no filme me encantou muito, ah e sabe quem me fez assistir? Minha mãe, que tem um gosto peculiar para filmes e músicas.

Quem assisti ao filme não se arrepende, tenha certeza disso.





Referências: http://viagemempauta.com.br/2015/03/02/50-anos-conheca-os-locais-de-gravacao-do-filme-a-novica-rebelde-na-austria/

Um comentário: