O Brasil tem seus encantos espalhados. Para demonstrar que também tenho um carinho especial por esse país, apesar de muitas falcatruas que envolvem nossa querida Pátria Amada, selecionei alguns Parques lindos para conhecer. E que estão na minha lista.
1 - PARQUE NACIONAL DO TUMUCUMAQUE: localizado nos estados do Amapá e do Pará, é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral.
2 - PARQUE NACIONAL DO JURUEMA: localizada nos estados de Mato Grosso e do Amazonas, também é uma unidade de conservação de proteção integral.
3 - PARQUE NACIONAL SERRA DO DIVISOR: localizado no estado do Acre, na fronteira com o Peru, com território distribuído pelos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves. E não deixa de ser uma unidade de conservação de proteção integral.
4 - PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU: localizado na região extremo oeste Paranaense a 17 km da cidade de Foz do Iguaçu. Esse parque tem uma área total de 185.262.20 hectares e nele se encontra as Cataratas do Iguaçu.
5 - PARQUE NACIONAL CHAPADA DA DIAMANTINA: localizado na região da Chapada Diamantina distribuídos pelos municípios de Andaraí, Ibicoara, Itaetê, Lençóis, Mucugê e Palmeiras. Foi criado em 1985
6 - PARQUE NACIONAL CHAPADA DOS VIADEIROS: localizado na região centro-oeste do estado de Goiás.
7 - MONTE RORAIMA: meu sonho! É uma montanha localizada na América do Sul, fica entre o Brasil, Venezuela e Guiana. Sua fauna, flora e geologia permanecem desconhecidas.
Como é de se esperar, os Parques mencionados são unidades de conservação brasileira de proteção integral. Logo, para visitá-los tenha consciência da manutenção de sua preservação para que as futuras gerações também possam apreciá-los.
Referências: http://climatologiageografica.com/os-melhores-parques-no-brasil-para-visitar-antes-de-morrer-parte-3/, http://climatologiageografica.com/os-melhores-parques-no-brasil-para-visitar-antes-de-morrer-parte-2/ e http://climatologiageografica.com/os-melhores-parques-no-brasil-para-visitar-antes-de-morrer-parte-1/







Nenhum comentário:
Postar um comentário