Há muitas ilhas espalhadas pelo mundo, algumas perfeitas para a lua-de-mel, outras para uma viagem romântica, outras para serem exploradas por mochileiros e outras simplesmente surgem como um refúgio para as férias. Enfim, tem para todos os gostos. Conheça algumas ilhas mais bonitas do mundo, inclusive algumas já foram cenários para filmes.
Fernando de Noronha, Pernambuco. Fernando de Noronha possui cinco praias três estrelas: Baía do Sancho, Baía dos Porcos (foto) e do Leão.
Ilhas Malvinas, território do Reino Unido. Também conhecidas como Falklands, estas ilhas também fazem parte de cruzeiros que visitam o Cabo Horn e a Península Antártica. E, sim, não faltarão pinguins para recebê-lo.
Geórgia do Sul, território do Reino Unido. As ilhas Geórgia do Sul entram na rota de uma grande parte dos cruzeiros antárticos. Aqui o explorador polar Ernest Shackleton empreendeu um dos mais brilhantes capítulos da história da exploração da Antártica, ao atravessá-la depois de cruzar o revolto oceano da região em um bote salva-vidas.
Açores, Portugal. Mais famosos por aqui por sua grande comunidade de imigrantes e descendentes no sul do país, os Açores agora vem disputando os turistas brasileiros com atividades como observação de baleias, trekking e vela, além de uma gastronomia riquíssima.
Los Roques, Venezuela. Los Roques, na costa venezuelana, vem ganhando fama como destino para a lua-de-mel inesquecível.
Ilha de Capri, Itália. Na costa próxima a Nápoles, Capri é uma eterna favorita dos viajantes.
Green Cay, nas Ilhas Virgens Britânicas. Um dos novos destinos românticos do Caribe, as Ilhas Virgens Britânicas só agora vem conquistando os brasileiros.
Maldivas. Até a década de 1970 as Maldivas eram um país-arquipélago pobre, dependente da pesca. Tudo mudou na década seguinte, quando resorts como o W Retreat (foto), receberam licenças para construir grandes empreendimentos, muitas vezes em ilhas antes desabitadas. Hoje a maior preocupação de seu governo é o aquecimento global e o aumento das marés (o ponto culminante do país tem apenas 2 metros).
Bohol, Filipinas. Bohol é uma província e ilha das Filipinas e está situada na região de Visayas Central. A sua capital é a cidade de Tagbilaran. É a décima maior ilha das Filipinas, e fica no centro das Visayas.
Havaí, Estados Unidos. A costa de Na Pali, em Kauai, é um dos muitos atrativos no arquipélago do Havaí. Da cultural única ao mundo do surfe, de praias espetaculares ao espírito do aloha, este é um destino turístico por excelência.
Ilha de Páscoa, Chile. Um dos lugares mais isolados do mundo, a Ilha de Páscoa é um território do Chile que encanta por seus vulcões e cultura singular.
Bali, Indonésia. Literalmente uma ilha hindu num país muçulmano, Bali é um destino encantador onde o viajante encontrará massagens vigorosas, ondas para surfar, um povo sempre sorridente e uma gastronomia pujante. Na foto, o Maya Resort.
Seychelles. As Seychelles ou Seicheles, oficialmente República das Seicheles, são uma nação insular localizada no Oceano Índico ocidental, constituída por vários arquipélagos localizados a norte e nordeste de Madagáscar. Na foto Praia na ilha Silhouette.
Ilha de Bled, Eslovênia. Esta é uma ilha diferente da lista. O lago tem formação mista de lago glacial mas com origens tectônicas.Tem 2.120 metros de comprimento e 1.380 metros de largura. Sua profundidade máxima é de 30,6 metros. O lago está situado num ambiente digno de fotografias e visita de turistas, pois é cercado de montanhas e florestas, além da proximidade da cidade de Bled. Além disso, há um castelo da era medieval, o Castelo Bled, construído num precipício na beira da margem norte do lago. O Vale Zaka permanece no fim oeste do lago.
El Nido, Filipinas. Com um conturbado passado dividido entre espanhóis, japoneses e americanos, as Filipinas são um belo país, repleto de ilhas dos sonhos.
Sri Lanka. Praia próxima a Unawatuna, no sudoeste do Sri Lanka, o antigo Ceilão, adotada pelo país até 1972; era chamado de Taprobana na Antiguidade e na Idade Média, é um país insular asiático, localizado ao largo da extremidade sul do subcontinente indiano. Tem costas para a Baía de Bengala a leste, Oceano Índico a sul e a oeste, e o Estreito de Palk a noroeste, que o separa da Índia. A sua capital é Sri Jayawardenapura-Kotte (ou simplesmente Kotte), subúrbio da antiga capital Colombo, desde a inauguração do novo edifício do parlamento, em 1982.
Galápagos, Equador. As ilhas Galápagos não são só belas, mas ganharam notoriedade por ter servido como inspiração para Charles Darwin e sua teoria evolucionista.
Isla Hispaniola, República Dominicana. A ilha de Hispaniola é dividida entre Haiti e República Dominicana. Em ambos os lados as paisagens são espetaculares, com ótimos resorts e culturas completamente distintas (de um lado francesa, do outro espanhola, mas ambas com alma creole). Aqui uma foto de um campo de golfe em Maria Trinidad Sanchez, do lado dominicano.
Fiji. O arquipélago de Fiji consiste de 322 ilhas, um terço das quais são desabitadas. As duas ilhas mais importantes são Viti Levu e Vanua Levu. É em Viti Levu que se situa a capital, Suva, e onde vivem quase três quartos da população. As ilhas são montanhosas, com picos que se erguem aos 1.324 m no Monte Vitória ou Tomanici na língua fijiana, na área central da ilha Viti Levu, e cobertas por florestas tropicais. Outras cidades importantes são Labasa, Lautoka, Nadi e Savusavu. Na foto a Plantation Island, no arquipélago cênico das Mamanucas.
Maiorca, Espanha. As Ilhas Baleares, com Maiorca, Menorca e Ibiza, são uma mescla de história, beleza natural e agitação no Mediterrâneo.
Cozumel, México. A maior atração de Cozumel são seus corais, apresentados ao mundo pelo pesquisador francês Jacques Cousteau. Conta om excelentes opções para todos os níveis.
Bora Bora, Polinésia Francesa. Bora Bora é uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento do arquipélago de Sociedade na Polinésia Francesa, um território ultramarino francês localizado no Oceano Pacífico. Uma imagem clássica da Polinésia Francesa, com seus bangalôs sobre as lagunas dos atóis.
Ilha de Gaz, Croácia. Ilha croata, no arquipélago de Brijuni, com formato bem interessante.
Mikonos, Grécia. Resort em Mikonos, região da Grécia onde o agito noturno e o sossego, com seus barcos de pescadores e pelicanos, misturam-se pacificamente.
Moreton Island, Austrália. Moreton Island é um dos destinos favoritos na região de Brisbane, no nordeste da Austrália.
Zanzibar, Tanzânia. O pequeno arquipélago de Zanzibar oferece praias e hospedagens com as alucinantes cores do oceano Índico. Curiosidade: o cantor Freddie Mercury nasceu aqui.
Galesnjak, Croácia. Outra ilha na Croácia Galesnjak, no Adriático croata, é conhecida como a "ilha do amor". Por que será?
Telascica, Croácia. A Croácia possui um litoral recortado, repleto de ilhas paradisíacas, por isso mais uma ilha aparece na seleção.
Phi Phi Leh, Tailândia. A Baía Maya, na ilha Phi Phi Leh, no sul da Tailândia, ficou internacionalmente conhecida como o set de filmagem de A Praia, estrelada por Leonardo di Caprio. Atributos naturais para considerá-la um paraíso é o que não faltam.
Ilha de San Andrés, Colômbia. É a maior das ilhas que formam parte do Arquipélago de San Andrés, Providencia e Santa Catalina, que tem uma área total de 26 km². Pertence à Colômbia desde 1803, quando a Espanha a anexou política e administrativamente para o então Vice-reino de Nova Granada por meio da Real Ordem de San Lorenzo, de tal maneira que quando este território se emancipou em 1819, as ilhas foram anexadas de imediato à atual Colômbia. Atualmente a Colômbia exerce o domínio sobre a ilha. Apesar da Nicarágua reclamar sobre a soberania desta e de outras ilhas adjacentes, a Corte Internacional de Justiça decidiu a soberania total sobre o arquipélago à Colômbia em 19 de novembro de 2012.
Curaçao. É a maior ilha do antigo arquipélago das Antilhas Neerlandesas e um país autônomo constituinte do Reino dos Países Baixos. Os nomes dados inicialmente à ilha (1501), Curasorbo e Curasoto, significando, respectivamente, "trago de bebida para cura" e "matagal de cura". Assim se entende a palavra "curação" (arte de curar) e não com o significado de "coração". Havendo , também, a teoria de que o nome tem origem no facto de aí se produzir um licor a partir de cascas de laranja-da-terra, cravo e canela.
Referência: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/30-ilhas-dos-sonhos-mais-bonitas-do-mundo#1.
E a lista não para, são muitas ilhas espalhadas pelo mundo que te deixarão de queixo caído, além de fazer você mergulhar em muitas histórias. Haja dinheiro e tempo para conhecer todas, rs































Nenhum comentário:
Postar um comentário